Kanguru – O fim de uma saga

Pois é rapaziada, o Kanguru chegou e já está de partida.. de volta à casa-mãe!

Fiz quatro (4) medições pela cidade de Aveiro com o modem E220 preto instalado num Mac OS X. O resultado generalizado foi um “Óptimo” na cobertura HDSPA (a amiguinha que nos permite acelerar para além dos 1.8Mbps). Isto é bom, certo?!

Errado!!

Durante dois (2) dias a minha ligação não conseguiu manter-se mais do que uma (1) hora sem interrupções, e a velocidade do serviço era deplorável. Como o Kanguru disponibiliza quinze (15) dias de experimentação antes de “fechar contrato”, teorizei sobre a possibilidade de terem as “torneiras fechadas” pra malta que anda a experimentar, facto que mais tarde me foi desmentido pelo Apoio ao Cliente, que me informaram, e passo a citar “o serviço Kanguru está disponível sem quaisquer limitações desde a primeira utilização”!

OK, sim senhora, as minhas expectativas foram profundamente goradas e só me restava ponderar durante mais alguns dias, experimentando aqui e ali o serviço afim de melhor fundamentar a minha futura decisão.

Ora essa decisão veio mais cedo do que eu esperava! No segundo dia de utilização instável e fraca o meu browser começou a apontar incessantemente para uma página do Kanguru informando que o serviço estava suspenso. Porquê?! – perguntei eu?! Será o limite de 500Mb de tráfego que o Kanguru impõe aos clientes que ainda não tenham activado permanentemente o serviço e que tão amigavelmente não passa a letras gordas nas páginas que naveguei aquando da compra do produto?!

Sinceramente já nem quero resposta!

Adeus Kanguru!

Next: Vodafone

12 thoughts on “Kanguru – O fim de uma saga

  1. Sim, penso que todos vêm com 500 mb para se poder experimentar antes de se subscrever o serviço.
    Fico bastante admirada com a tua experiência, como já te havia dito, não só a velocidade me parece boa como não tenho problemas de interrupção (Lembro-me que há cerca de um ano e meio, quando tinha zapp tinha bastantes problemas de interrupção).
    É claro que pode ser do local onde te encontras (eu uso fundamentalmente em Coimbra e Lisboa). Uma amiga usa em Aveiro,não tem tido problemas, mas é uma utilizadora esporádica.

  2. Pois é Paula, também eu fiquei surpreso, pela negativa claro, com toda esta situação! Aveiro é uma cidade pequena, como eventualmente saberás, e as 4 medições foram feitas num raio de 2km. Como afirmei, a qualidade de sinal é “óptima” no que toca a HDSPA. A luzinha presente sempre no modem era de cor “azul”, cor directamente ligada à conectividade por HDSPA neste dispositivo. Mas a velocidade e estabilidade do serviço são no mínimo deploráveis!

  3. Em relação aos 500Mb, tentei informar-me mas ninguém me soube dizer! Sempre que tentava visualizar os consumos o site retornava um “erro”! Ehehe, conveniente, não?!
    Chego a pensar se o Twitter e as conversas online não terão comido tamanha quantidade de dados…… isto é razão para um LOL

  4. Bem, no meu é a cor verde que sinaliza maior velocidade. Quanto aos 500mb é muito estranho. O meu deu para quase os 15 dias todos e tentava ligar-me bastantes vezes para poder testar.
    É claro que não espero a mesma velocidade como no trabalho e tenho algum cuidado com downloads, mas consigo facilmente até correr o Second Life que é capaz de ser o que mais net consome (digo eu).
    Tenho pena que te tenha acontecido isto, quando eu não tenho tido problemas. Será um dispositivo diferente, será que isso influencia?
    Bem, o melhor mesmo é experimentares outras redes.

  5. o modelo é o huawei e220 (preto). segundo tudo o que posso ler na web o verde sinaliza ligações GPRS enquanto que o azul sinaliza 3G. Estranho que contigo seja diferente.. mas também não encontrei as specs no site oficial.

  6. o modelo é o huawei e220 (preto). segundo tudo o que posso ler na web o verde sinaliza ligações GPRS enquanto que o azul sinaliza 3G. Estranho que contigo seja diferente.. mas também não encontrei as specs no site oficial.

  7. A minha é uma Kanguru Huawei e220 (branca, com fio). Em Linux não consigo ver, mas em windows quando está verde diz 3G ou 3.5G (varia) , em azul é mais baixo.

  8. “A luzinha presente sempre no modem era de cor “azul”, cor directamente ligada à conectividade por HDSPA neste dispositivo.”

    Verde escuro: GPRS, azul: UMTS( 384kbs o que realmente é deplorável ), verde claro: HSDPA( está naqueles papéis esquisitos que acompanham o modem. )

  9. Miguel Simões says:

    Paula, como é que andam esses consumos? Eu usei kanguru durante 2 meses e jurei para nunca mais. Uma hora de pesquisa simples, sem downlods, traduziu-se num trafego de 11 megas. durante estes dois meses vou pagar 60 euros num mes e 35 noutro porque ultrapassei o giga possivel. Ninguem reparou que a contabilizaçao dos dados, por parte do kanguru é bastante mais substancial??

Leave a Reply

