Working and living in Finland..

Finland

Finland

Is there anybody on my readers list that has or is living and working in Finland? I’d like to know more about the day-to-day life and life-cost in Helsinki/Espoo:

  • How much for renting a flat with 1/2 rooms (monthly rent);
  • Public transportation – train and subway;
  • Monthly expenses: Power, gas, water, broadband internet connection and cable-TV;
  • Etc.

Also I’d like to know the monthly wage range already with taxes in the Software Development area. So please, help this fellow geek🙂

Any tips you may have for me will be surely highly appreciated.

Cheers,

PP

7 thoughts on “Working and living in Finland..

  1. marco says:

    Boas!

    Já estive por lá a viver e trabalhar uns meses. Encontras muita informação aqui:

    http://www.iesaf.fi/sauna/index.php

    As sugestões do João Silva também te ajudam, e o pessoal da lusofin é impecável (O António Dias é meu amigo e ajudou-me imenso quando fui para lá).

    Se quiseres algumas “dicas” manda mail.

    marco

  2. 1) 500, 700 ->
    2) Razoável cobertura (estou a assumir q vais p espoo), pontuais, etc. Vê no reittiopas.fi
    3) ~100

    >Also I’d like to know the monthly wage range already with taxes in the Software Development area. So please, help this fellow geek🙂

    A partir dos 3000 (brutos) se n fores junior, dependendo da experiência. Para impostos vê no vero.fi, conta com 800-1000 euros a partir dos 3500.

    Para fontes de informação encontras na Lusofin (link da minha assinatura) um manancial deles. Se ainda assim as respostas não são suficientes passa pelo finlandforum.org

  3. Quero agradecer aos 3, João, Marco e António pela info tão detalhada que por aqui ou por e-mail me prestaram.

    De facto esta informação é muito importante para avaliar uma possível mudança de rumo na minha vida. Muito obrigado a todos🙂

  4. Arthur says:

    Ola gostaria de saber um pouco mais sobre a situaçao de vistos e se seria facil encontrar emprego como bartender ou hairstylist na finalndia. Estou estudando a possibilidade de morar la e agradeceria imensamente se alguem pudesse me enviar por email algumas informaçoes.

Leave a Reply

